Marie Fages é a artista convidada para a sessão de Abril do Cineclube Campo Aberto na Brotéria, onde apresentará uma curta-metragem que interpretará livremente o tema da sessão “Comunidade”. Neste artigo, podem ficar a conhecer um pouco mais sobre o seu trabalho.
MARIE FAGES (n. 1987, França) cresceu em França. Formou-se inicialmente na Academia de Belas Artes de Roma e completou depois um mestrado na Escola Nacional de Artes Aplicadas (EnsAD) em Paris. Realiza curtas-metragens experimentais inspiradas em alguns lugares específicos, explorando através do cinema uma narrativa sensorial que revela histórias latentes desses territórios. As suas curtas-metragens foram exibidas em festivais de cinema em vários países. Como directora de arte realizou também diferentes cenografias para cinema e teatro, além de instalações artísticas em Itália, França, Alemanha e Portugal, países onde morou.
Podem conhecer melhor o seu trabalho aqui e nalgumas das imagens que partilho abaixo. Passem pela sessão já no dia 22/04/2022 às 18H na Brotéria, em Lisboa, para ficarem a conhecer este seu mais recente trabalho!

a film by Marie Fages

